Descrição Técnica - Caixa Separadora Mais Barato

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Descrição Técnica

 

Caixa   Separadora   de   Água   e   Óleo

Nossa Caixa Separadora SAO BGR 3000 é fabricada em polietileno de alta densidade proporcionando maior durabilidade e resistência além de criar a possibilidade da reutilização da água, isso implica em economia significativa financeira e redução dos riscos ambientais e legais.


Produzida dentro de todos os parâmetros e padrões de excelência técnicos e legais exigidos, conforme Resolução 430/11 do CONAMA - Conselho Nacional de Meio Ambiente e NBR 14605 -   Determinação   da   Norma   da   Associação   Brasileira   de   Norma   Técnica (ABNT).



Diferenciais de Nossa Caixa

Vida útil de 400 anos de uso
Garantia de fabricação de 30 anos
Leve
Resistente
Imune a corrosão
Suporta temperaturas de até 45ºC
Fácil e rápida instalação
Pronta para montar
Pode ser instalada externamente ou enterreda no solo
Baixa custo com  manutenção
Baixo investimento
Retorno com recuperação do óleo recuperado
Compacta / menor área útil
Garantia de estanqueidade (sem vazamentos)
Materiais inoxidáveis
Adequação as normas ambientais

Como Funciona?

A Caixa Separadora é um sistema que separa a água do óleo, ou seja, é um tanque que reduz a velocidade do efluente oleoso, onde ele é tratado logo no primeiro estágio são retirados as folhas, guimbas de cigarro, barro, areia, lodo e outros, logo após é separado o óleo que é armazenado em um recipiente, assim propiciando o despejo de forma ambientalmente correta e dentro dos padrões legais exigidos.


Componentes

1º Cesto Coletor de Sólidos

O cesto coletor de sólidos é responsável pela coleta de folhas, pedrinhas, guimbas de cigarros, gravetos entre outros facilitando o processo de manutenção. Assim, o sistema não permiti o entupimento e muito menos a que esses resíduos contaminados com óleo sejam despejados de forma irregular.

Você Sabia?

Os Órgãos Ambientais orientam que os separadores sejam fabricados em materiais rígidos, pois os que são confeccionados em Concreto, com 6 meses de uso já apresentam fissuras provocando assim infiltrações e contaminação da área ao redor. Já os fabricados em Aço Carbono também apresentam o mesmo problema, se deteriorando a partir do primeiro ano de uso. Por isso, a nossa caixa é fabricada em PEAD (polietileno de alta densidade), onde sua vida útil é praticamente indeterminada pois sua deterioração ocorre por volta dos 400 anos de uso.

2º Coletor de Barro

O coletor de barro é responsável pela coleta do barro e lodo e em determinados casos ele coleta a area. O sistema evita que esses resíduos contaminados com óleo sejam despejados de forma irregular, também facilita a manutenção do equipamento.


3º Placa Coalescente e Eliminador de Gotas

Instaladas na parte inferior da BGR SAO 3000 criam uma barreira para as gotas de óleo que por ventura vierem junto ao fluxo. Por ser uma superfície óleo física as gotas aderem à superfície das placas e ao coalescerem sobem para o eliminador de gotas, que em tamanho maior emergem para a superfície da caixa. Tem função de reter as gotículas que se formam nas placas coalescentes logo abaixo, onde elas se formam em gotas maiores, assim forçando sua emersão.


Produto Recomendado para:

Postos de gasolina
Oficinas
Tornearias mecânicas
Lavadores veiculares
Pátios de transportadoras
Marinas
Estacionamento
Restaurantes
Lanchonetes
Supermercados
Aeroportos




4º Cesto Coletor de Óleo

 

O cesto coletor de óleo é o responsável pela coleta do óleo permitindo que ele seja posteriormente retirado e encaminhado para seu destino final, conforme previsto em lei. Ele pode ser ajustado de acordo com sua necessidade.


 

5º Caixa de Inspeção e Saída de Efluente

 

A caixa de inspeção permite a fiscalização e acompanhamento periódico, pelos órgãos reguladores, responsáveis técnicos e outros. A caixa de saída despeja o efluente já tratado pelo sistema separador de água e óleo, conforme exigência da legislação ambiental.


 

Dados  Técnicos

Caixa Separadora SAO BGR 3000        Peso: 34 kg
Vazão:  3000 l/h
Comprimento 1020 mm
Largura: 570 mm
Altura: 800 mm


Temos Separadores de 1.200 l/h até 300.000 l/h
Solicite Já Sua Cotação


 

Como instalar?


 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal